Harmonização estética e funcional definitiva. O procedimento cirúrgico é o mais indicado para corrigir a oclusão (mordida), a função das articulações temporomandibulares (ATM) e harmonizar a respiração, principalmente durante o sono.
O implante é considerado o melhor meio para repor os dentes perdidos. O tratamento permite fixar dentaduras, eliminar pontes móveis e não requer desgastes de dentes saudáveis
A técnica é pouco invasiva e serve, principalmente, de ancoragem (apoio) para a instalação dos aparelhos ortodônticos. A medida, além de auxiliar no tratamento, torna os resultados mais previsíveis.
A extração dos dentes, geralmente, é indicada quando existe uma cárie profunda, infecção que destruiu grande porção do dente ou do osso adjacente ou quando não há espaço suficiente na boca
Quando a causa é odontológica, o dentista prepara uma espécie de aparelho ortodôntico que puxa a mandíbula para frente e libera a via respiratória, garantindo a passagem de ar pela garganta.
O tratamento consiste em posicionar corretamente dentro da arcada dentária um dente que esteja totalmente submucoso, podendo estar, inclusive, intraósseo.
Esses pacientes podem apresentar de uma à múltiplas fraturas faciais. O diagnóstico é realizado através de exames clínicos e de imagem. O Cirurgião Bucomaxilofacial é o profissional responsável pelo tratamento.
Procedimento que proporciona equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto. Portanto, dentes, gengiva, lábios, mandíbula e maxilar são potenciais regiões para o tratamento. A toxina botulínica e o ácido hialurônico são as principais substâncias utilizadas na harmonização, contribuindo para o protocolo de bruxismo, cefaleia, DTM, além de diminuir linhas de expressão.
O tratamento de reabilitação oral pode envolver várias áreas da odontologia, como periodontal, ortodontia, endodontia e implantodontia. Com o acompanhamento do dentista desde o diagnóstico até a cirurgia, o objetivo principal da reabilitação é melhorar a aparência da boca e tratar as disfunções causadas pela falta dos dentes.
prótese dentária visa substituir um ou mais dentes faltantes na boca do paciente. Assim, além de devolver o sorriso, a autoestima e melhorar a estética, ela também contribui para a saúde, já que devolve as funções bucais, melhorando a mastigação, a fonética e, até mesmo, a respiração. O procedimento é indicado para todos os pacientes que estejam sofrendo com a falta de um ou mais dentes, sendo que a técnica mais adequada dependerá de uma análise completa de cada caso.
As lentes de contato dentárias podem ser colocadas sobre os dentes para melhorar a harmonia do sorriso, conferindo dentes alinhados, brancos e bem ajustados. Estas facetas além de melhorarem a beleza, também ajudam a minimizar o desgaste dos dentes e acumulam menos placa bacteriana, melhorando a higiene e a saúde bucal.
É a área da odontologia capaz de unir estética e saúde quando o assunto é cuidar do sorriso, já que ela atua tanto na cosmética quanto na restauração dental. Ou seja, além de se preocupar em preservar e devolver a integridade estrutural e funcional dos seus dentes, é um ramo que também faz o possível para que o resultado seja satisfatório esteticamente.
O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro.
Nesse procedimento, o dentista é capaz de higienizar cada dente de forma individual, bem como a parte mais interna da gengiva. O principal objetivo é eliminar tártaros, placas bacterianas e manchas. A técnica também é recomendada para quem possui próteses, sejam fixas ou móveis.
As doenças bucais afetam a população mundial em todas as faixas-etárias. Porém, boa parte dessas patologias poderiam ser evitadas com medidas preventivas e orientações sistêmicas do profissional de odontologia.
A técnica é indicada antes da realização dos implantes dentários quando os ossos da mandíbula são finos ou moles. O dentista retira uma parte óssea de outra região ou utiliza materiais sintéticos para equalizar o problema.
Mestre e Doutor pela UNESP Araçatuba, professor de Cirurgia Bucomaxilofacial, pós-doutor pela Northwestern University Chicago (EUA), membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Bucomaxilofacial e da International Association of Oral Surgeons. Em 2012 e 2016 recebeu o prêmio de “Melhor Dentista do Mundo”, entregue pela OSCIP Turma do Bem.
Formada pela Universidade Estadual de São Paulo – UNESP Araçatuba -, está há mais de 30 anos no mercado de odontologia, sendo especialista em estética e prótese dentária.
Além de pró-ativa, dinâmica e de fácil comunicação, é perspicaz na arte de auxiliar os procedimentos odontológicos.
Há mais de um ano na função, é responsável pelos agendamentos no município de Araçatuba. Além disso, é expert na arte de atender, mantendo os pacientes tranquilos e confortáveis. A sinceridade e a organização, sem dúvida, contribuem para um serviço de excelência.
Sim! Sabe aquele ditado “antes prevenir do que remediar”? Pois é, cabe perfeitamente neste caso. Ir ao dentista deve ser uma prática constante, mesmo sem qualquer problema aparente. O acompanhamento periódico com o profissional previne e diagnostica, precocemente, possíveis patologias.
Se você pensa que os implantes são indicados somente para pessoas idosas está muito enganado. O tratamento é indicado para qualquer pessoa que perdeu um ou mais dentes, inclusive pacientes jovens que por algum acidente, por exemplo, tiveram a perda dentária. Dessa maneira, qualquer indivíduo que já tenha a estrutura óssea totalmente desenvolvida pode fazer o procedimento e voltar a sorrir com segurança.
Apesar de serem tratamentos distintos, a aplicação de Toxina Botulínica e o preenchimento com Ácido Hialurônico são terapias reversíveis que colaboram com os objetivos funcionais e estéticos da odontologia. O primeiro é indicado, por exemplo, para protocolo de bruxismo, cefaleia, DTM, sorriso gengival, pós-operatórios, além de atenuar rugas entre as sobrancelhas, testa, nariz e canto dos olhos. Já o Ácido Hialurônico é recomendado para contorno e aumento labial, levantamento da ponta nasal e correção do sulco naso-labial (bigode chinês).
Aproximadamente 5% da população apresenta problemas de mordida que podem ser solucionados com um tratamento combinado entre a ortodontia e a cirurgia ortognática. O procedimento, além de corrigir casos estéticos (prognatismo, retrognatismo, face longa, assimetria e linha do sorriso baixa) e de mordida, repara a função das articulações temporomandibulares (ATM) e harmoniza a respiração.
As lentes de contato são excelentes opções para o aprimoramento estético, tornando os dentes alinhados e brancos, além disso, restabelecem as funcionalidades da estrutura dentária em pouco tempo, são mais resistentes e duráveis.