Harmonização estética e funcional definitiva. O procedimento cirúrgico é o mais indicado para corrigir a oclusão (mordida), a função das articulações temporomandibulares (ATM) e harmonizar a respiração, principalmente durante o sono.
O implante é considerado o melhor meio para repor os dentes perdidos. O tratamento permite fixar dentaduras, eliminar pontes móveis e não requer desgastes de dentes saudáveis
A técnica é pouco invasiva e serve, principalmente, de ancoragem (apoio) para a instalação dos aparelhos ortodônticos. A medida, além de auxiliar no tratamento, torna os resultados mais previsíveis.
A extração dos dentes, geralmente, é indicada quando existe uma cárie profunda, infecção que destruiu grande porção do dente ou do osso adjacente ou quando não há espaço suficiente na boca
Quando a causa é odontológica, o dentista prepara uma espécie de aparelho ortodôntico que puxa a mandíbula para frente e libera a via respiratória, garantindo a passagem de ar pela garganta.
O tratamento consiste em posicionar corretamente dentro da arcada dentária um dente que esteja totalmente submucoso, podendo estar, inclusive, intraósseo.
Esses pacientes podem apresentar de uma à múltiplas fraturas faciais. O diagnóstico é realizado através de exames clínicos e de imagem. O Cirurgião Bucomaxilofacial é o profissional responsável pelo tratamento.
Procedimento que proporciona equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto. Portanto, dentes, gengiva, lábios, mandíbula e maxilar são potenciais regiões para o tratamento. A toxina botulínica e o ácido hialurônico são as principais substâncias utilizadas na harmonização, contribuindo para o protocolo de bruxismo, cefaleia, DTM, além de diminuir linhas de expressão.
O tratamento de reabilitação oral pode envolver várias áreas da odontologia, como periodontal, ortodontia, endodontia e implantodontia. Com o acompanhamento do dentista desde o diagnóstico até a cirurgia, o objetivo principal da reabilitação é melhorar a aparência da boca e tratar as disfunções causadas pela falta dos dentes.
prótese dentária visa substituir um ou mais dentes faltantes na boca do paciente. Assim, além de devolver o sorriso, a autoestima e melhorar a estética, ela também contribui para a saúde, já que devolve as funções bucais, melhorando a mastigação, a fonética e, até mesmo, a respiração. O procedimento é indicado para todos os pacientes que estejam sofrendo com a falta de um ou mais dentes, sendo que a técnica mais adequada dependerá de uma análise completa de cada caso.
As lentes de contato dentárias podem ser colocadas sobre os dentes para melhorar a harmonia do sorriso, conferindo dentes alinhados, brancos e bem ajustados. Estas facetas além de melhorarem a beleza, também ajudam a minimizar o desgaste dos dentes e acumulam menos placa bacteriana, melhorando a higiene e a saúde bucal.
É a área da odontologia capaz de unir estética e saúde quando o assunto é cuidar do sorriso, já que ela atua tanto na cosmética quanto na restauração dental. Ou seja, além de se preocupar em preservar e devolver a integridade estrutural e funcional dos seus dentes, é um ramo que também faz o possível para que o resultado seja satisfatório esteticamente.